Blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Seja sempre você mesmo


Tanto na vida pessoal, como na vida profissional você deve ser sempre a mesma pessoa. Alguns mudam a forma de agir ou de tratar A, B ou C apenas para ser aceito ou agradar a uma minoria.

Não adianta ficar mudando ou seguindo "a melhor onda" apenas para ser aceito ou achar que está agradando ou ficando bem com esta ou aquela pessoa. Se você tem um comportamento com sua família e adota outro na vida profissional, pode ter certeza que o sucesso estará longe.

Seja sempre você mesmo. Fiel aos seus princípios e convicções. Do lado daqueles que você confia e acredita. Não mudando de lado ou de situação numa tentativa desenfreada de manter-se nesta ou naquela posição.

Existe um velho ditado, que diz que não deve-se confiar nas pessoas que não gostam de bichos. Vou mais além, se fulano não ama seus próprios pai, mãe e filhos, por exemplo, fique experto.

Destaco duas situações do Dalai Lama:

“Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...”

"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez. Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade."

O mais importante é você encontrar e encarar quem você ama, admira e considera de cabeça erguida. 

Profissionalmente se você não tiver capacidade, competência e sabedoria não estabelece-se, por mais que fique agradando, bajulando ou até mesmo criando intrigas e fofocas pelos cantos da empresa. A fofoca ou o disse-me-disse só tomam forma, quando o "fofoqueiro" em questão encontra alguém para difundir a estória (com E mesmo).

Não queira viver ou ser apenas a sombra de um outro. Não aponte erros ou defeitos. Pense bem: naquela mão onde um dedo aponta para uma pessoa, tem outros quatro voltados para você mesmo.

SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO!!!


Adm. José Carlos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário