"Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito." (Aristóteles)
A busca pela excelência tem que ser diária, constante. Não podemos esmorecer nunca.
Esta excelência só pode ser alcançada na luta constante por uma melhoria nos procedimentos e um aperfeiçoamento nos processos e na própria qualidade apresentados.
Ao buscar e recrutar profissionais de qualidade e de competência, demonstramos ao mercado e à comunidade o que realmente estamos buscando. Quais os objetivos que queremos alcançar.
"A excelência pode ser obtida se você se importa mais do que os outros julgam ser necessário; se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e espera mais do que os outros julgam ser possível." (Vince Lombardi)
Na minha vida profissional, este sempre foi o meu norte. Se a "coisa" não está andando bem, vamos mudar esta rota. A reengenharia está aí, para demonstrar e explicitar a melhor forma de modificarmos o rumo. Em 2004, criei os 3 P´s da reengenharia, como o modelo para apresentarmos em quais situações devemos alterar "o rumo deste barco":
- PESSOAS
- PRODUTOS
- PROCESSOS
Busquei sempre me cercar e contratar profissionais de excelência para trabalhar ao meu lado. Entendia e entendo, que só assim atingiria os meus objetivos profissionais e os das empresas com as quais trabalhava.
Infelizmente, algumas pessoas preferem cercar-se de profissionais fracos e sem ambição, pois só assim imaginam uma segurança e a manutenção na sua zona de conforto. Nunca ligando e pensando no resultado como macro.
Na vida profissional, a frase de "os opostos se atraem" não existe. O excelente sempre vai buscar o excelente para ficar ao seu lado. É aquela máxima: "não pago bons salários porque o meu negócio é grande. O meu negócio é grande porque pago bons salários."
Adm. José Carlos Rodrigues
Adm. José Carlos Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário